Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Barragem em Minas Gerais tem suspeita de rompimento; bombeiros investigam

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais investiga a suspeita do rompimento da barragem da Mina de Pau Branco, no município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (08).

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado à imprensa que a barragem teria se rompido. Mas após investigação preliminar, a corporação indicou a possibilidade de apenas uma tubulação de drenagem ter sido rompida.

Um trecho da rodovia BR-040 no local ficou interditado pelo fluxo de lama. Os bombeiros informaram que, até o momento, uma vítima foi confirmada, mas com vida.

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros estão se deslocando para o local, que fica a cerca de 30km da capital mineira. A barragem é de responsabilidade do grupo Vallourec.

No dia 23 de dezembro, a empresa havia divulgado comunicado na qual a sua unidade Mineração, localizada na Mina de Pau Branco, informava que a barragem Santa Bárbara teve seu nível de criticidade alterado para zero.

“Com essa alteração, retornou-se à classificação inicial, que atesta a estabilidade da barragem”, escreveu a Vallourec no comunicado. A empresa complementou dizendo que uma obra foi realizada na estrutura da barragem que garante a vazão da água sem risco de erosão.

Fonte: Foto: Google Maps/Reprodução, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: