Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (04) foi aprovado o Requerimento com Apoio do Plenário 80/2019 que solicita ao Executivo a criação de Projeto de Lei que vede o uso de aparelhos eletrônicos, sem fins educacionais, em salas de aula de estabelecimentos de ensino básico, em Camaquã.
A proposta tramitou na Câmara de Vereadores através do Projeto de Lei 18/2019, no entanto, após receber parecer de inconstitucionalidade do Igam, órgão que presta assessoria jurídica ao Legislativo, Silva solicitou o arquivamento do projeto.
De acordo com o autor do requerimento, “o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, nas salas de aula ou em outros ambientes, que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais nos estabelecimentos de educação, compromete o desenvolvimento dos alunos, pois a utilização dos aparelhos sem fins pedagógicos em aula atrapalham a concentração e desviam a atenção dos educandos, uma vez que ‘concorrem’ com os professores na tarefa de transmissão de conhecimento e ainda atrapalham a socialização dos jovens”.
A proposta teve 10 votos favoráveis e quatro contrários. Votaram a favor os vereadores: Claudinho Abreu (MDB), Ilson Meireles (Progressistas), Luciano Delfini (PTB), Mano Martins (MDB), Marcelo Gouveia (PSB), Marco Longaray (PT), Mazinho (PSDB), Mozart (PSDB) e Claiton Silva (PDT). Os votos contrário foram dos vereadores: Ivana de Paula (PSD), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Ronaldinho Renocar (Progressistas) e Vinicíos Araújo (MDB).
O documento será encaminhado ao prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) como sugestão.
O portal de notícias Blog do Juares (BJ) quer saber se você é a favor ou contra a proposta. Vote e deixe seu comentário!
Fonte: Blog do Juares