Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grêmio é superado pelo Santos nos minutos finais da partida na Vila Belmiro

Nos minutos finais da partida na Vila Belmiro (SP), o Grêmio é superado pelo Santos na tarde deste domingo (11), em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Por 1 a 0, em um dos últimos lances do jogo, os donos da casa saíram da zona do rebaixamento e encerram um jejum de 11 compromissos sem vitórias. Já o Tricolor não soma pontos na competição e segue na ponta de baixo da tabela.

Com o resultado, o Grêmio segue na vice-lanterna, com 23, e os paulistas saíram da zona do rebaixamento, com 28 pontos, na 16ª colocação.

A partida também marcou o reencontro do alvinegro praiano com a sua torcida, seguindo os protocolos da CBF e do Governo do Estado de São Paulo. Trinta porcento da capacidade total da Vila Belmiro foi liberada para o público, ou seja, 4.644 lugares.

O Santos volta a campo agora na quarta-feira (13), às 19 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 26ª rodada do Nacional. No mesmo dia, mas às 20h30, o Grêmio encara o Fortaleza, fora de casa.

O jogo – Os donos da casa tiveram as primeiras chances no ataque. Com o relógio marcando dois minutos, Vinícius Zanocelo recebeu grande passe de Camacho na entrada da área e soltou uma pancada, obrigando Brenno a voar para fazer linda defesa.

Aos 10, Marcos Guilherme foi lançado pela direita, fez bela jogada individual e acionou Marinho, que bateu para a defesa de Brenno. No rebote, o próprio Marcos Guilherme arriscou, de bico, mas a bola desviou no meio do caminho e passou à centímetros da trave.

Dois minutos depois, os visitantes responderam. Alisson saiu cara a cara com João Paulo após belo lançamento de Vanderson e bateu cruzado. Atento, o goleiro santista cresceu na frente do atacante e fez ótima intervenção. Na sequência, Vanderson disparou pela direita, cortou Lucas Braga e arrematou pela direita da meta alvinegra.

Do outro lado, o Peixe voltou a assustar aos 39 minutos. Sánchez cobrou falta com muito veneno da intermediária e viu Brenno se esticar todo para mandar para escanteio. No lance seguinte, o goleiro voltou a brilhar, dessa vez rebatendo finalização de Marinho.

O bom ritmo doa etapa inicial, no entanto, não voltou para o segundo tempo. Os dois times passaram a cometer muitas falta e, consequentemente, a partida ficou muito picotada. A primeira grande chance saiu aos 15, em finalização para fora de Sánchez, mas com impedimento. Mesmo não valendo, o lance serviu para animar os donos da casa, que partiram para o abafa a partir de então.

A pressão, no entanto, não se transformava em oportunidades reais de gol. A equipe até chegava até a área, mas pecava no último passe. Já os gaúchos buscavam explorar o contra-ataque. Aos 30, Ferreirinha disparou pela esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro. João Paulo caiu bem e agarrou.

Nos minutos finais, o Santos seguiu tentando achar um tento salvador, que saiu no apagar das luzes. Aos 45 minutos, Marinho finalizou da entrada da área, a bola desviou em Wagner Palha e morreu no fundo da rede.

Ficha técnica

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann, Rodrigues (Ferreirinha) e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Mateus Sarará); Douglas Costa (Jean Pyerre) e Alisson; Diego Souza (Churín). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Santos: João Paulo; Vinicius Balieiro (Madson), Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme (Diego Tardelli), Camacho (Jobson), Vinicius Zanocelo (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Pirani). Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ).

Cartões amarelos: Léo Baptistão, Felipe Jonatan e Sánchez (Santos); Rodrigues, Thiago Santos, Douglas Costa, Kannemann, Lucas Silva e Rafinha (Grêmio).

Cartão vermelho: Rafinha (Grêmio).

Gol: Wagner Palha, aos 45 do 2ºT (Santos).

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

 

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: