Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sem capacete e falando no celular, motociclista tem veículo guinchado no Centro de Camaquã

Na tarde desta segunda-feira, 2 de agosto, por volta das 15:45, uma motocicleta foi recolhida após infração de trânsito no Centro de Camaquã. A Honda Biz de cor preta e placa de Camaquã foi recolhida após o seu proprietário ser flagrado  sem capacete e falando no celular enquanto dirigia.

Da redação do Clic Camaquã, a reportagem acompanhou a remoção do veículo, feita por um guincho e supervisionada pelos agentes da Divisão de Trânsito:

O caso ocorreu na rua Júlio de Castilhos, próximo ao cruzamento com a avenida Olavo Moraes, imediatamente abaixo do estúdio da ClicRádio.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

Art. 252. Dirigir o veículo:V – com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;VI – utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

Infração – média;

Penalidade – multa.

Parágrafo único. A hipótese prevista no inciso V caracterizar-se-á como infração gravíssima no caso de o condutor estar segurando ou manuseando telefone celular.

A multa gravíssima custa R$ 293,47.

Além da segurança, que é o principal objetivo do capacete, conduzir sem sua utilização ou transportar um passageiro sem este, trata-se de uma multa gravíssima, com valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH, e suspensão da CNH.

Ainda que o suposto infrator não tenha qualquer pontuação em seu prontuário, e cometa a infração por conduzir sem capacete, sofrerá um processo administrativo de suspensão da CNH, podendo ser suspenso por até 8 meses.

Fonte:Clic Camaquã

Deixe seu comentário: