Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Parecem dois times distintos. Atual lanterna do Brasileirão, sem uma vitória sequer, o Grêmio fechou a fase de grupos com a melhor campanha da Sul-Americana. E volta à competição em um contexto completamente diferente para o jogo de ida das oitavas de final, nesta terça-feira, às 19h15, contra a LDU, no Casa Blanca.
Prova disso é que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe na última sexta-feira, após a saída de Tiago Nunes. Felipão faz sua estreia na competição após ter comandado o Tricolor no empate no Gre-Nal.
Mais de um mês atrás, o Grêmio fechava a primeira fase com a melhor campanha entre todas as equipes. O Tricolor foi líder do Grupo H com cinco vitórias e apenas um empate em seis jogos. Foram 16 pontos e 21 gols marcados. Tudo o que o atual momento não tem.
Veio o tetra do Gauchão, conquistado com vitória sobre o Inter. Mas depois do fim do estadual, o Grêmio vem em queda brusca. Não faz gol há cinco jogos e tem apenas três pontos conquistados em nove rodadas jogadas do Brasileirão. É o lanterna e não venceu ainda na competição nacional.
A última vitória tricolor ocorreu contra o Santa Cruz, na Recopa Gaúcha. E isso ocorreu no início de junho, há mais de um mês, contra um rival que disputava a terceira divisão do Campeonato do Gaúcho e apenas recentemente conseguiu o acesso à segunda divisão.
A má fase, inclusive, culminou na saída de Tiago Nunes do clube. O treinador não conseguiu fazer o time jogar bem e reagir aos resultados ruins do Grêmio.
E veio Luiz Felipe Scolari, para conduzir uma retomada no clube. A Sul-Americana, embora a dificuldade de encarar a LDU, uma campeão da América na altitude de 2,850m de Quito, surge como oportunidade para o Grêmio arejar a cabeça.
“Acho que tirar um pouco do estresse do Brasileirão e praticar um futebol sem esse tormento é uma oportunidade para arrumar o time. Vamos para Quito a fim de competir, continuar esse trabalho de crescimento e esperançosos de conseguir um resultado bom e seguir. Acho provável o Grêmio ser protagonista nessa competição”, apontou o vice de futebol Marcos Herrmann.
O técnico Felipão terá quatro desfalques de peso. Rafinha, Geromel, Victor Bobsin e Ferreira, todos titulares, estão fora do jogo e nem viajaram ao Equador. Douglas Costa deve ficar no banco de reservas por conta da sequência de partidas.
O Grêmio enfrenta a LDU nesta terça-feira, às 19h15, no Casa Blanca, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O duelo da volta está marcado para a terça-feira seguinte, na Arena.
#gremio #imortal #tricolor #sulamericana #crise #aproveitamento
Fonte: Globoesporte.com