Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Instituto Butantan liberou, na manhã desta segunda-feira (10), um novo lote de 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
Na próxima quarta-feira (12), segundo o governador João Doria (PSDB), será liberado mais 1 milhão de doses do imunizante e, assim, concluir o contrato inicial de 46 milhões de doses da vacina destinadas ao Ministério da Saúde.
Com a entrega desta segunda-feira, o governo afirma que foram enviadas à pasta 45,1 milhões doses. A segunda etapa será de 54 milhões de doses da CoronaVac. “Ainda nos preocupa a não liberação dos insumos por parte do governo da China para o embarque no Brasil. Precisamos que estes insumos sejam embarcados para que o Butantan possa processar mais vacinas”, disse Doria durante coletiva de imprensa na sede do instituto.
O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou que o governo aguarda a autorização para embarque dos insumos e, segundo ele, se isso acontecer a chegada ocorrerá até o dia 18.
“A situação ainda é a mesma da semana passada, não temos definição da liberação do insumo na China. Existe a expectativa da liberação de 4 mil litros. Esperamos que até quarta-feira tenhamos uma notícia positiva. Temos trabalhado com a Sinovac e a embaixada da China, mas a situação ainda é a mesma da semana passada”, disse Covas.
“É muito claro que há uma limitação determinada pelo governo da China dadas as constantes manifestações inapropriadas do governo brasileiros por meio de suas autoridades, excluindo o ministro das Relações Exteriores que está fazendo um esforço diplomático para viabilizar a liberação dos insumos para o embarque em Pequim desses 4 mil litros de insumo”, afirmou Doria.
Fonte: Jornal O Sul