A pauta do encontro virtual, foi a nova variante do coronavírus, vinda do Reino Unido e encontrada na cidade de Pelotas.
O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul, convocou todos os prefeitos para reunião emergencial na manhã deste sábado (17). Na oportunidade, foram debatidas medidas de prevenção, que ao mesmo tempo não prejudique o comécio local e afete a econômia dos municípios.
Essa variante, vinda do Reino Unido, foi detectada em paciente sem histórico de viagens, podendo ter sido infectado através de contaminação comunitária, o que mais as autoridades temem.
– Segundo o prefeito Nataniel: “vamos tomar as medidas que sejam boas para a segurança da nossa população, devemos priorizar a saúde, mas não podemos prejudicar nosso comércio local, eles não podem ficar sem trabalhar por muito tempo, sem eles o município não anda e nem a prefeitura funciona”.
Esses planos de ações serão decididos em conjunto através dos prefeitos da Zona Sul, visto que as referências de saúde de média e alta complexidade são ma sua maioria na cidade de Pelotas.
– “Um estudo genômico das variantes do coronavírus que circulam no Rio Grande do Sul, publicado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), nesta sexta-feira (16/4), detectou, pela primeira vez, em Pelotas a variante B.1.1.7., que surgiu no Reino Unido”.
Maiores informações:
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Amaral Ferrador RS.