Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (08), mais 301.500 doses de vacinas contra a Covid-19. A carga, enviada pelo Ministério da Saúde, chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 9h10min.
Após o desembarque, os imunizantes foram encaminhados à Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), localizada na Zona Leste da Capital, para serem enviados aos municípios gaúchos.
Segundo a SES (Secretaria Estadual da Saúde), o lote é composto por 141.800 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, e 159.750 de Oxford/AstraZeneca, produzida na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A data de início da distribuição aos municípios ainda não foi definida, assim como os grupos que serão beneficiados com as aplicações.
Entretanto, a expectativa é de que, com a nova remessa, o Rio Grande do Sul amplie a faixa etária de idosos imunizados. Na maior parte do Estado, as pessoas que têm entre 60 e 64 anos ainda não foram atendidas pela campanha. Também há a necessidade de continuar aplicando a segunda dose nos grupos anteriores – fato que deve limitar o avanço do programa em território gaúcho.
Fonte: Jornal O Sul